sexta-feira, 6 de abril de 2012

RESIGNAÇÃO NUNCA

Desculpem este meu desabafo, mas já nem sei de mim, fazem-me sentir uma amálgama que perdeu todas as referências, contrarias aos princípios que me incutiram.
Nasci num país que não pude escolher,
os meus progenitores transmitiram-me valores e princípios que volvidos estes anos vejo que estão adulterados.
A sociedade entrou num beco sem saída.
Plástica, artificial, fútil, ego centrista.
Onde mora o amor ao próximo? A solidariedade, os valores morais e éticos!
Temos ao longo destes anos traçado, uma caminhada para o abismo, perante toda a passividade e laxismo das mais altas instituições com responsabilidade por este pedaço de terra a que romanticamente chamam de JARDIM A BEIRA MAR PLANTADO.
Eu muito francamente, mais me apetece chamar RÉPÚBLICA da _incúria _total e absoluta.
E para justificar esta minha designação, pergunto:
Conhecem algum organismo que funcione bem? Alguma instituição que seja transparente e que cumpra integralmente o papel para o qual foi criado?
O que eu constato, é uma lei que se apoderou deste País, sabem qual?
O deixa andar, agregada aos atestados de ignorantes que nos vão dando todos os dias, e a uns anos a esta parte já sem pudor, é mesmo a escâncara.
A passividade de todos nós levou a que estes senhores conduzissem este pequeno barco cheio de rombos, a um porto conspurcado de lixo humano e com cheiro a bafio, de mentes iluminadas para o Chico espertismo.
Estamos confinados, mas não devemos estar resignados.
Ainda sinto o sangue Luso a ferver, de RAIVA.
Recuso-me a ser mais um dos silenciosos.
E sabem porquê? A mim sempre me disseram que quem cala consente.
eu não vou por aí.
A nossa sociedade precisa de acordar, porque nem tudo são novelas, futebol e tolk-chous.
Urge a necessidade de dar uma grande lição a estes senhores que nos fazem privar de tudo a que temos direito. Sim, direito.
Ou será que poder usufruir das regalias que a vida me devia dar é pedir de mais?
Chega de méras actitudes de cosmética.
Mas tudo isto é utópico, e sabem porquê?
porque temos nós que pagar a crise, crise essa provocada por esses _energúmenos _incompetentes e _oportunistas.
Estou com vontade de vomitar de NOJO E DE RAIVA, perante a situação que nos impuseram.
Temos de passar necessidades privar-nos de quase tudo, não tarda, até de respirar nos vão privar.
Estão-nos a empurrar para um campo de concentração altamente mortífero: sabem qual?
O de perder-mos a nossa auto estima e a nossa própria dignidade.
Eles tem vindo a delapidar o património que nos incutiram os nossos Pais. e não me venham com a ladainha, que eram outros tempos.
Princípios e valores são intemporais.
Agora estamos acorrentados, e amordaçados por uma anarquia institucionalizada.
Este País está ferido de _morte, perante a _vanglarisação desses _mentecaptos que não servem para nada.
De resto acho que tenho a chave para sair-mos da crise.
Exportar incompetência, inépcia, ignorância, injustiça e fachada.
Tenho a certeza que num ápice ficávamos com a balança do tão falado deficit favorável.
Mas esta minha solução morre a nascença: sabem porquê?
Porque ninguém compra estes _energúmenos, _são _maus de _mais, ninguém lhes pega.
Por isso infelizmente temos que continuar a coabitar com esta _CORJA.
O pior é que eles assistem do palanque a nossa morte lenta.
Por isso digo: não ao silencio,
não ao comodismo,
não a resignação.
Temos de lutar, temos de dar uma boa e grande lição a esta _seita de _interesseiros e _mentirosos.
Não podemos baixar os braços. Venha daí a nossa raça, a nossa bravura, o nosso GRITO.
A morrer que seja de pé.
Por um País mais próspero e promissor para mim, para os meus Filhos.
Não podemos esquecer, o que fizermos hoje, é o que se irá reflectir no futuro dos jovens, e das crianças deste Portugal.
Por tudo isto, lutemos hoje por nós, perspectivando o amanhã deles.
Por tudo isto vale a pena não desistir-mos.

Diogo_Mar

Sem comentários:

Enviar um comentário