sábado, 5 de outubro de 2019

QUE ALÍVIO! ACABOU O FOLCLORE!

Deixa-me lá refletir:
Bom, estou a refletir sobre as contas que tenho para pagar; água, eletricidade, gás, condomínio, prestação da casa, mais alimentação, valores astronómicos, um roubo de sacristia.
Bom pós a minha profunda reflecção, tropeço de imediato noutra:
O execrável vencimento que ganho quase é todo absorvido pelas despesas!
Então dou por mim, a refletir sobre as grandes injustiças e clivagens sociais existentes.
Eu, como a maioria dos Tugas, nem lhe dão tempo para refletir, sobre o que paga em impostos, para tapar todos os buracos financeiros da banca e de grandes empresas, que se vão sucedendo.
Continuo em reflecção, sobre uma justiça que teimosamente, dá jeito que assim seja, com dois pesos e duas medidas.
Forte com os fracos, e muito suave com os fortes, quase a pedir-lhes desculpa.
E lá continuo a refletir, sobre todos os casos que envolvem esses proxenetas, ladrões de colarinho branco, que vão vivendo alarvemente de forma intocável por todos os favores políticos que prestaram, e que vão prestando a trupe política cá do burgo.
Depois quando abordados pelas comissões de inquérito, todos são assaltados por falhas de memória, e até se dão ao luxo de ironizarem e de serem sarcásticos.
Tenho também de refletir, sobre as miseráveis reformas que são pagas a homens e mulheres que deram o ser a este País, e que agora lhes negam uma reforma digna, a contrapor com reformas chorudas e subvenções pagas a peso de ouro a muitos figurões de conduta ziguezagueante e obscura.
Porra, já estou a ficar cansado de tanta reflecção, mas ainda me sobra tempo, para refletir, sobre a politização da comunicação social, nomeadamente a que contribuo na fatura da eletricidade (RTP).
A lei da rolha, ficou célebre na nossa história, o lápis azul também, mas agora a censura volta a reinar, ao colocarem cirurgicamente em cargos de decisão marionetas partidárias.
Os que baixam as orelhas, abanam a cauda, e dizem:
SIM CHEFE, CLARO CHEFE, ALGO MAIS CHEFE!!!
Os descendentes dos graxistas, depois, os lambe botas, e agora esta nova extirpe, os lambe CUS.
Bom, vou agora, ver se ainda tenho pachorra para refletir!!!
Mas amanhã, irei votar!!!
Por respeito aos meus Visavôs, Avós e Pais, por eles sim, por eles vou votar, pelo legado que me deixaram, pelo caracter e abnegação, que me deram este Portugal libre que idealizaram, democrático, justo e igualitário., pena é que persistam em fazer precisamente tudo ao contrário, e o estejam a destruir.
Gente sem memória, é igual a gente sem valores.

 DIOGO_MAR

Sem comentários:

Enviar um comentário