quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

A QUEM SERVIR A CARAPUÇA


 
A QUEM SERVIR A CARAPUÇA

 

Eis entrados em 2020, novo ano, nova década, uma excelente altura para emendar erros e desvios comportamentais, enraizando dessa forma, a nossa personalidade e caráter.

Por mim, e para mim, o grau de exigência vai ser muito mais aturado impondo maior rigor aos-as  que passaram, e passarão pela minha vida.

Serei ainda mais frontal, mesmo sabendo que irei importunar os imbecis, os camaleões, os que alicerçam a sua vida em areias movediças, incorporando o papel de marionetas a procura de benefícios próprios, apresentando um elevado e grave deficit de humildade.

Consolido de forma intransigente a velha frase: que de nada me interessa a multidão que caminha do meu lado, importando-me sim, é com os que vão chegar ao fim comigo, esses sim, imbuídos de um espirito altruísta, serão o suprassumo dos melhores, e será a esses que tudo farei para lhes retribuir tal valorosa dedicação e entrega.

A doutrina da verdadeira e pura amizade, faz dela um amor que nunca morre.

 

Ações de cosmética a transbordarem de hipocrisia não!

Lambe-botismo ou jogos duplos não!

Palavras e atitudes superficiais, infetadas de show off ou de circunstância podre não!

Tiques de vaidade saloia não!

Submissão jamais!

Tomei esta decisão, porque de nada me importa estar de paz com os outros, se eu não estiver de paz comigo próprio.

De joelhos diante de DEUS, de pé diante dos HOMENS.

 

Os que me conhecem e lerem este apontamento, não se revendo nestas linhas mestras, desde já deixo o convite, para se autoexcluírem da minha vida, dessa forma, arrancam-me o meu último obrigado-a, pelo tempo que me fazem poupar nessa triagem, embora a alguns-as, muito já lhes tenha caído a máscara. É que não é por nada, conheço de ginjeira muitas-os lobos, que vestem pele de cordeiros, e que me faziam um grande favor de me esquecerem ou ignorarem, contribuindo dessa forma para a minha felicidade, de outra forma terei que lhes ministrar uma boa e abundante doze de indiferença e desprezo.

O ato mais hediondo, é a prostituição do carater e da personalidade.

 

FELIZ 2020

 

DIOGO_MAR

Sem comentários:

Enviar um comentário