segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AS FLORES DO TEU CANTEIRO



As flores do teu canteiro

Dão forma e vida a este amor, de corpo inteiro.

 

Nunca na tua terra germinaram ervas daninhas

Fertilizo-te com o meu amor

Saciando a seiva que apadrinhas

 

Pétalas que surriem com o sol

Que choram com os pingos da chuva

Corpo do jardim da vida

Cabelos prateados da cor da lua.

 

Da tua boca brota a mais pura água do universo

Olhos sôfregos de paixão, aquela que eu te peço.

 

Terra que eu desventrei, numa vontade louca de cio animal

Equação de igualdade, desta raiz tão sensual.

 

Grito aos sete ventos, troando no desfiladeiro

És o meu mundo

Eu?

O teu forasteiro!

 

Minha incógnita de vida, num coeficiente de fator derradeiro

Eu sou a tua semente.

Tu?

O meu canteiro!

 

 

DIOGO_MAR

6 comentários:

  1. Que bonito, Diogo!
    Bonito também deve ser ter uma fonte de inspiração grandiosa, porque teus versos tem muita beleza!
    Gostei muito! E deixe-me dizer que te ler escutando a primeira música da playlist foi perfeito!

    Obrigada pela visita no Bem-me-quer! Espero te ver lá mais vezes ;)

    beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal! Muitas alegrias e amor para si e seus familiares!

    ResponderEliminar
  3. Agradecendo a sua amizade durante o ano, e antecipando já 2015, desejo.lhe Boas Festas e um Santo Natal!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. O amor precisa de alimento, tal como as flores. Logo o amor é uma flor!
    Lindo, Diogo!
    (Nesta quadra, no meu Portate-mal, deixo os votos de Boas Festas.)
    Bjo :)

    ResponderEliminar
  5. Passo por aqui para desejar um Feliz Natal e um excelente ano de 2015, e deparo-me com este fantástico poema! Parabéns, e Boas Festas, amigo Diogo!
    xx

    ResponderEliminar